sexta-feira, 23 de maio de 2008

Prefácio

Sempre me perguntam, Porque Linux?!

E essa pergunta me levou a criar este blog.
Eu confesso que ja estava namorando essa idéia há algum tempo e finalmente hoje resolvi colocar pra fora.

Linux não é so um software, é um sistema operacional, mais que isso.. é um estilo de vida.

Quem usa Linux sabe que é um novo mundo que se abre, uma visão do novo nunca permitida pela alienação e imposição da Microsoft. Com seus softwares caros, pesados e cheios de "bugs". Forçando nós, meros mortais a comprar mais Hardware para poder rodar seus programas.

Venho por meio deste ajudá-lo, caro leitor, a esquecer um pouquinho que és um filhotinho de Bill Gates, mostra-lo que existe coisa melhor e de graça!


Me entristeço muito, me parte o coração quando chega até mim um usuário com a seguinte questão:

"Isaías, eu comprei um micro e veio com um tal de Linux, queria tirar isso e por o Windows XP."

Puts... o que eu digo?! O que eu posso fazer?!
Eu argumento... você ja tentou mexer.. fuçar. Não é tão dificil! Mas o individuo, não quer nem conversa - Quero o Windows!!! Não vamos discutir por isso.. O cliente sempre tem razão.
Eu pergunto: você comprou o CD do Windows?! Porque caso contrario serei obrigado a instalar um pirata e você sabe que é crime. Ele retruca, Tem problema não... Eu quero assim mesmo... E mais um (in)feliz usuário "vitima" da pirataria.

A vida seria mais simples e fácil se o ser humano fosse menos preguiçoso e menos medroso com relação ao desconhecido!

Respondendo a pergunta inicial!

Porque Linux!?

É o sistema operacional;
Rápido;
Robusto;
Seguro;
Tem a interface mais bonita e menos problemática;
Tem o seu código aberto, posso modificá-lo de acordo com minhas necessidades;
E além de muitas outras coisas boas, ele é gratúito!

Bom né?! Precisa dizer mais?!

Durante muito tempo ele foi temido por ser de dificil instalação e um pouco trabalhoso para operar. Mas os tempos mudaram meu caro.
Hoje em dia com os Live-cd's, pode-se facilmente usar uma Distribuição do Linux sem nem ao menos instalar no seu PC.

Você quer experimentá-lo?!
Baixe direto do site, passe em uma banca de revista e escolha sua distro ou mande um e-mail e receberás em casa sem nenhum custo.
Pergunta se o tio Bill faz essa graça?!
Pergunta pra ele como ele conseguiu o Windows?! =x

Convenhamos, nomezinho ridiculo esse.. janelas! onde ja se viu um S.O. com um nome desse?!
Vai entender!

Se você chegou até aqui é porque de alguma forma consegui desperta-lo e logo você não está mais no mesmo lugar!

Então saia da inércia microsoftica... saia da escuridão, venha para a luz..

Experimente:

http://www.ubuntu.com/ ---> Baixe aqui o ubuntu live-cd roda sem precisar instalar.
http://www.slakware.com/ ---> Baixe e instale, você não vai se arrepender.
http://www.guiadohardware.com/ ---> Baixe aqui o Kurumin live-cd roda sem precisar instalar. Distro brasileira.


No próximo post trarei mais história sobre o Linux.. de onde veio, o que tem de novo?!
Por enquanto vejam alguns screenshot da minha área de trabalho.




Ubuntu 7.10 Gibon Gutsy + a interface 3d Compiz Fusion.
Em posts adiante falarei mais dessa interface e como instalar na sua distro!
Um abraço e até breve!

Nenhum comentário: